Barack Obama disponibiliza sua diversa playlist de verão e recomendações literárias

Saudável é o país onde um ex-presidente gente boa e antenado encontra um espaço no seu tempo pós-mandato para estimular a cultura (não apenas de seus conterrâneos, mas do mundo inteiro), em toda sua riqueza e diversidade.

Como vem fazendo há alguns anos, Barack Obama disponibilizou hoje sua playlist de verão (que é a estação atual nos Estados Unidos), e também sua lista de recomendações literárias. 

As músicas incluem clássicos e deep cuts de artistas como Ella Fitzgerald, Chet Baker, Aretha Franklin, Bob Marley e Al Green, junto com novidades que dialogam com o público mais jovem  – de H.E.R. e Beyoncé a Harry Styles, Rosália e Wet Leg  – e até achados interessantes, como “Águas de Março”, na versão gravada por Elis Regina e Tom Jobim, que aparece entre Drake com Lil Baby e Wye Oak.

Dentre as recomendações literárias, Obama alterna entre o mais recente livro de espionagem do recém-falecido britânico John Le Carré (Silverview, publicado postumamente) a ensaios políticos (The Great Experiment: Why Diverse Democracies Fall Apart and How They Can Endure, de Yascha Mounk) e culturais (A Little Devil In America:In Praise Of Black Performers, de Hanif Abdurraqib, sobre a complexidade e excelência da arte negra dos Estados Unidos).

Curta abaixo a playlist e conheça a lista completa de livros.