Bryan Adams clica colegas da música para calendário da Pirelli

Você sabia que Bryan Adams – o músico canadense, famoso por hits pop como “Summer of ’69”, “Heaven” e “(Everything I Do) I Do  It For You” – também é fotógrafo? 

Além de compor músicas, gravar discos e fazer shows, Adams desenvolveu uma carreira paralela detrás da câmera, já tendo trabalhado com Mick Jagger, Pink, Lana Del Rey, a Rainha Elizabeth e tantos outros, com livros fotográficos publicados. 

Pois a Pirelli – clássica fabricante italiana de pneus – sabia  disso e o chamou para clicar as fotos de seu calendário anual, sempre um evento.

E é assim que Bryan registrou para enfeitar as páginas de 2022 para a marca gente como Iggy Pop, Cher, St. Vincent (essa moça com a palheta na língua), Saweetie, Rita Ora e Jennifer Hudson.

Rita Ora
Iggy Pop

O cantor/compositor/guitarrista usou como tema a vida do artista na estrada e fotografou seu elenco entre Los Angeles, Canadá e Capri.

Saweetie
Grimes

O calendário da Pirelli é editado desde 1960 e só deixou de ser feito em 2020, por conta da pandemia. Inicialmente dedicado a estampar peladonas exuberantes para enfeitar as paredes das oficinas, de uns tempos para cá a marca preferiu redirecionar seu branding, optando por calendários com enfoque mais artístico e sofisticado.

A nova edição foi lançada na segunda-feira, em Milão. Mas sem a presença de Bryan, que está se recuperando após ter sido infectado pela segunda vez com o vírus do COVID-19.