Conheça os Sex Pistols de Danny Boyle

Ontem falamos aqui do documentário sobre Tina Turner. Hoje, o assunto é Pistol, a série que Danny Boyle – o mesmo diretor de Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário? – está fazendo sobre os Sex Pistols.

Não um documentário, mas algo mais próximo de The Crown: uma dramatização da trajetória de personagens reais. Como é o caso dessa cena da foto, que reproduz a apresentação da banda no programa inglês de TV Top of the Pops, em 1977.

Anson Boon – um dos protagonistas de 1917 – é Johnny Rotten, Louis Partridge – par romântico de Millie Bobby Brown em Enola Holmes – faz o papel de Sid Vicious, enquanto o australiano Toby Wallace – premiado por Babyteeth – encarna Steve Jones e o britânico Jacob Slater representa Paul Cook.

A série Pistol é baseada no livro de memórias de Steve Jones, Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol, lançado em 2018.

“Esse é o momento em que a sociedade e a cultura mudaram para sempre no Reino Unido”, diz Danny Boyle. “É o ponto de partida para a cultura de rua britânica, quando jovens comuns ganharam os palcos e botaram para fora sua fúria e sua moda, e todo mundo teve que assistir e ouvir, e todo mundo ou ficou com medo ou passou a segui-los”.