Elvis Costello ensina a tocar guitarra – e por quê

Elvis Costello, Alanis Morisette, Smokey Robinson, Steve Earle, Sleater-Kinney, Sting, Rufus Wainwright e St. Vincent são alguns dos 21 artistas que participam da série Words + Music, audio livros feitos por músicos e lançados pela plataforma Audible. 

São relatos, memórias, apresentações e até aulas, como é o caso de “How to Play the Guitar and Y”, onde Elvis Costello ensina a tocar guitarra e piano. Não que ele se considere um grande guitarrista, muito menos um pianista (logo ele, casado com a craque Diana Krall), mas queria “fazer com que as pessoas perdessem o medo de tocar um instrumento”, como disse ao diário americano USA Today.

Elvis, aliás, não para. Ele lançou recentemente uma bem sacada revisita a seu clássico álbum This Year’s Model, de 1978,  com todas as músicas vertidas ou adaptadas para o espanhol e interpretadas por um elenco de veteranos (como o argentino Fito Paez) e novatos (a chilena Cami).

E ainda deve entrar no estúdio para gravar mais uma parceria com o divino Burt Bacharach, com quem colaborou, em 1989, no álbum 1998 Painted from Memory

Ouça abaixo um trecho de “How To Play The Guitar and Y”.

Ouça aqui Cami, cantando “La Chica de Hoy”.