Está chegando a última temporada de ‘Peaky Blinders’

Após longa espera, chega na sexta-feira, 10 de junho, à Netflix a 6ª e última temporada da série Peaky Blinders, que traça a saga dos Shelby, família de gângsters liderada por Tommy (Cillian Murphy).

Estará de fora desses derradeiros episódios a fortíssima personagem Tia Polly, uma vez que a atriz que a interpretava, Helen McRory, morreu de câncer, em abril do ano passado. 

No entanto, “a presença dela e de sua personagem ainda se faz sentir bastante na série e é parte importante da jornada de Tommy nessa temporada”, disse Murphy. “Será diferente sem ela, não será a mesma coisa. E a perda dela como atriz e como pessoa é enorme não só para (a série) mas para toda a comunidade artística. Só espero que (a última temporada) faça jus à memória dela e à memória que (o elenco tem) dela”. 

Mesmo com o fim da série, será rodada em 2023 uma adaptação de Peaky Blinders para o cinema.  E o criador da saga dos Shelby, Steven Knight, acena com a possibilidade de fazer duas novas séries baseadas na história original. 

Assista abaixo ao trailer da sexta temporada.