Nile Rodgers lança em L.A. “o primeiro roller-disco num jardim”

Na medida em que Los Angeles reabre para atividades com a presença de público, Nile Rodgers está lançando uma  “experiência de música ao vivo” pop-up (ou seja, de curta duração) chamada DiscOasis, a ser instalada no South Coast Botanic Garden, no bairro costeiro de Palos Verdes, a partir de 16 de julho.

A atração é descrita como um “playground interativo”que mistura roller-disco (quem lembra daqueles híbridos de discoteca e pista de patinação?) e performance art.

Não será surpresa que os frequentadores dancem e patinem ao som de sucessos como “Le Freak” e Everybody Dance”, clássicos do Chic, o grupo icônico da era disco, pilotado por Rodgers, ou mesmo de produções suas hiper-dançantes, como “Let’s Dance”, de David Bowie, e “Get Lucky”, do Daft Funk.

O DiscOasis é anunciado como “o primeiro roller-disco num jardim” em Los Angeles e a entrada custará 40 dólares.  A renda reverterá para a We Are Family Foundation, organização sem fins lucrativos co-fundada por Rodgers que cria programas que promovem a diversidade cultural, bem como estimula talentos e ideias de jovens que estejam mudando o mundo para melhor.