Novo documentário sobre David Bowie ganha trailer após premiere em Cannes

Mais um dia de festival em Cannes, mais um rockdoc estalando de novo a desfilar pela tela do Palais des Festivals. 

Hoje foi a premiere de Moonage Daydream, longa sobre a “jornada criativa, musical e espiritual” de David Bowie. Dirigido pelo mesmo Brett Morgen de documentários sobre Kurt Cobain (Montage of Heck), Robert Evans, o legendário chefão da Paramount (The Kid Stays In The Picture) e a cientista Jane Goodall (Jane), o filme resulta de cinco anos de trabalho de pesquisa e seleção de material audiovisual, feito com a autorização e a benção da família de Bowie – um feito inédito.

Brett teve acesso milhares de horas de filmes e vídeos raros ou jamais vistos e a todas as fitas master dos arquivos de David para construir o que é descrito como uma “experiência cinematográfica imersiva” – tendo o próprio Bowie como narrador – que será lançada nos cinemas dos Estados Unidos em setembro, inclusive em versão IMAX, para, em 2023, entrar na grade da HBO Max.

“Bowie não pode ser descrito, ele precisa ser vivenciado”, diz o diretor do doc. “Por isso fizemos (o filme) de forma que fosse uma experiência cinematográfica”.

Assista abaixo ao trailer de Moonage Daydream