NTF’s de macaco entediado ganharão seu próprio metaverso

Tudo começou com o Bored Ape Yacht Club, uma coleção de NFTs (arquivos digitais únicos) estrelados por variações da imagem de um macaco entediado (com traços que lembram muito os personagens simiescos criados para a banda Gorillaz). Os NFT’s tornaram-se tão populares ano passado que geraram vendas de um bilhão de dólares a compradores como a tenista superstar Serena Williams, o rapper doidão-mor Snoop Dogg e Neymar.

Agora, a empresa por detrás do BAYC, Yuga Labs, avaliada em 4 bilhões de dólares, levantou com investidores 450 milhões de dólares para erguer o que descreve como “um império de media”, que incluirá suas NFT’s, mais jogos e um projeto de metaverso, chamado de Otherside.

A ideia, segundo Wylie Aronow, Bored Ape Yacht Club, é criar um “mundo interoperável, gameficado e completamente descentralizado”. 

Para isso, o Yuga Labs está formando parcerias com uma variedade de estúdios produtores de games, e o plano é permitir que outros NFT’s que não façam parte do universo do BAYC possam participar. 

A tempo: a exemplo dos Gorillaz de Damon Albarn, o BAYC já está “gravando” seu primeiro álbum para a gravadora Universal. 

A dica é do site The Verge.

Veja abaixo uma chamada para o Otherside.