Peter Gabriel libera docs para ajudar Itália

Peter Gabriel disponibilizou gratuitamente a íntegra de dois documentários de um mesmo show, realizado em setembro de 2010, em Verona, na Itália, como forma de ajudar aquele país em meio à pandemia do novo coronavírus.

Scratch My Back e Taking The Pulse-Live in Verona são registros da turnê de divulgação do álbum Scratch My Back, de covers feitas com arranjos de orquestra.

Ao disponibilizar os documentários, Peter pede aos fãs que ajudem fazendo doações à Defesa Civil e à Cruz Vermelha italianas.

A ligação de Gabriel com a Itália é antiga e profunda. Chega ser capaz de arranhar um pouco da língua local, depois de anos percorrendo o país, desde os tempos do Genesis.

“A Itália nos ofereceu trabalho quando não havia em lugar algum”, ele recorda. “Especialmente nos verões dos anos 1970. Algumas de nossas melhores e mais caóticas experiências de turnê foram quando estávamos percorrendo o país para um punhado de shows brilhantes, fossem em discotecas à beira-mar ou em campos de futebol nas montanhas”.