PLAYLIST 29 – A seleção comentada da semana

Library Tapes, Olivia Belli – “Entering”- Para limpar o palato, uma das mini-composições do instrumentista e compositor sueco David Wenngren, espécie de haiku musical onde o destaque é o piano de Olivia Belli.

Juni Ata – “When It Rains in LA” – Pop sofisticado, com arranjos orquestrais e participações estelares – como a do veteranérrimo Steve Cropper, ícone da guitarra – fazem desse primeiro álbum de Jesse Daniel Edwards, baseado em Nashville, uma estreia a ser notada. Ainda mais com um título que pelo menos intriga quem fala português: Saudade.

Carolina Story – “Wildflower” – Ben e Emily Roberts, dupla também de Nashville, evoca a sonoridade dos cantores-compositores dos anos 1970 e um tanto dos Jayhawks, chegando a encostar até em Paul McCartney, ao fazer Americana com orquestração bem dosada. 

Father John Misty – “Main Man” – Uma das faixas do vasto álbum dedicado ao repertório de Marc Bolan (e sua banda, T. Rex), o superastro pop que ajudou a fundar o glam rock na década de 1970. 

Throwing Muses- “I’ll Be Your Host” – O décimo álbum da banda de Kristin Hersh – um dos grupos mais importantes e influentes de alt-rock desde a década de 1980 -, e o primeiro em sete anos, tem una textura complexa e é impregnado de dor e compaixão, somando vivência e maturidade à distorção e à fúria de antes, com doçura vindo à tona em forma de leves melodias.

Arab Strap – “The Turning of Our Bones” – A veterana dupla escocesa lança sua primeira música nova em 15 anos, um electro-rock de terror literalmente sobre cadáveres e sexo. 

Dirty Projectors – “Holy Mackerel”- A banda indie do Brooklyn fez todo um EP em clima de bossa nova, homenageando João Gilberto: Super João

Yusuf/Cat Stevens – “Father and Son” – O Yusuf de 72 anos dialoga com o jovem Cat de 1970 (gravado ao vivo no Troubadour, em Los Angeles) nessa refeitura do hit que ajudou a tornar clássico o álbum Tea for the Tillerman, objeto de um caixote comemorativo recheado de releituras atuais. 

Jimi Hendrix – “Voodoo Child (Slight Return)”  – As duas apresentações da Jimi Hendrix Experience em Maui, parte de um filme sem pé nem cabeça rodado em 1970, Rainbow Bridge, estão no CD que precede o lançamento de um novo documentário sobre aquele episódio, Music, Money, Madness … Jimi Hendrix In Maui, que sai em novembro. 

Bruce Springsteen – “Letter to You”- O Chefão tira da cartola seu primeiro trabalho com a E Street Band desde que excursionaram juntos pela última vez, em 2016, trazendo de volta seu romantismo, seus arranjos elaborados e seu somzão épico para um álbum imediato, urgente, feito ao vivo, em cinco dias, no seu estúdio caseiro.