Ringo Starr lança NFTs e abre galeria de arte no metaverso

Aos 81 anos, Ringo Starr é o mais recente artista a mergulhar de cabeça no metaverso e no mercado de NFT’s – os arquivos digitais não-fungíveis. 

Ele acaba de anunciar o lançamento de uma coleção de NFT’s chamada A Mente Criativa de Um Beatle, que consiste de cinco obras: duas pinturas, um auto-retrato (descrito como sendo no estilo de Banksy) e dois trabalhos híbridos. Serão comercializadas quatro cópias de cada obra e todas virão acompanhadas de uma gravação em áudio de Ringo na bateria, tocando composições inspiradas por aquela peças especifica. 

Cada comprador receberá também um convite para visitar no metaverso a galeria de arte visual RingoLand, acessível através da plataforma Spatial. A galeria exibirá diferentes trabalhos do ex-Beatle e oferecerá eventos especiais. 

As NFTs serão comercializadas via leilão online pela casa Julien’s Auctions na segunda-feira, 13 de junho. O lance inicial mínimo para cada peça é de mil dólares e parte da renda reverterá para a Lotus Foundation, instituição que promove o bem-estar social. 

“Estou animado por entrar para essa comunidade de arte digital”, diz Ringo no vídeo postado nas redes sociais, “e pretendo continuar aprendendo e construindo na Web3. Venho fazendo arte há muitos, muitos anos e é uma honra entrar para essa comunidade”.