Sérgio Mendes lança disco e ganha documentário

Artista conhecido mundialmente por sua mescla sempre atualizada de diferentes linguagens da música brasileira com o pop americano, em suas múltiplas encarnações, Sérgio Mendes completa 79 anos neste final de fevereiro lançando seu novo álbum, In the Key of Joy, acompanhado por um documentário de mesmo título dirigido por John Scheinfeld (que em 2016 fez Chasing Trane, sobre John Coltrane, o gigante do jazz, e disponível no Netflix). 

O variado elenco de participações no novo álbum inclui Hermeto Paschoal, Guinga, o rapper Buddy, o artista de hip hop e ator Common e a dupla colombiana Cali y El Dandee. Além de Gracinha Leporace, esposa de Sérgio. e parte integral de sua banda. 

O documentário de Schenfield segue a trajetória de Sérgio desde seus tempos de criança, em Niterói, sua passagem pelo Beco das Garrafas, sua ida para Los Angeles (onde mora há seis décadas) e o desenrolar de sua carreira, recentemente turbinada por colaborações com Black Eyed Peas e John Legend e a trilha-sonora do filme Rio