Um batalhão de músicos grava clássico dos Beatles para combater a fome

Mais de 100 músicos – dentre eles, um batalhão de bateristas e percussionistas integrado por uma variedade de instrumentistas, de Ringo Starr a Steve Gadd, passando por Stewart Copeland, Matt Cameron, Chad Smith, Matt Weinberg, Kenny Aronoff e Cindy Blackman Santana – registraram, em áudio e vídeo, uma versão gigante (em todos os sentidos) de “Come Together”  (faixa de abertura do clássico Abbey Road, dos Beatles), como parte de uma campanha mundial de combate à fome. 

Batizada de “Drum Together”, a nova cover foi organizada pela WhyHunger, entidade sem fins lucrativos baseada em Nova York que desde 1975 trabalha em busca de soluções duradouras para o combate à fome.

O único músico incluído no projeto a ter participado da gravação original, Ringo diz que foi convidado pelo colega e amigo Jim Keltner.  “Todos concordamos que nenhuma criança deve passar fome e que todo mundo deve ter acesso a uma alimentação nutritiva. Esta é uma causa importante – e é uma das minhas faixas favoritas dos Beatles”.

Veja aqui o clipe da épica “Drum Together”. São quase 10 minutos de duração, com uma variedade de solos de percussão, guitarra e metais.